Skip Navigation Links

Alvorada de Guaianases

Endereço: Rua Evangelina, 563
Bairro: Vila Carrão
Cidade: São Paulo
UF: SP

Aug.'. e Resp.'. Loj.'. Simb.'. ALVORADA DE GUAIANASES Nº. 402

FILIADA A GRANDE LOJA MAÇÔNICA
DO ESTADO DE SÃO PAULO

A AUG.'. E RESP.'.LOJ.'. SIMB.'. “ALVORADA DE GUAIANASES Nº. 402” foi fundada em 24 de fevereiro de 1991, à Rua Inácio Coelho da Silva Nº. 86, Jardim Nossa Senhora do Carmo, Itaquera, oriente de São Paulo, em sessão magna, tendo a mesa presidida pelo irmão Past Máster da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Estrela de Itaquera” Nº. 278, Moacir Garabetti; que convidou para compor a mesa, os irmãos José Renato dos Santos, Assessor do Sereníssimo Grão Mestre Salim Zugaib, Antonio Thimóteo Filho, Augusto Miguel Martins e Cyrilo Francisco de Paula Filho, todos Past Máster e convidou o irmão Ary Bom, para Secretariar os trabalhos, que nesta assembléia foi indicado para ser o Venerável Mestre Provisório. 

A diretoria provisória foi instituída, sendo composta pelos seguintes irmãos: VENERÁVEL MESTRE, (presidente) irmão Ary Bom; 1º VICE-PRESIDENTE, Antonio Martinez Sanches; ORADOR, Dércio Polli; SECRETÁRIO, Carlos Antonio de Melo Mesquita; TESOUREIRO, Valdir Garabetti; CHANCELER, Edmundo Bianchini, MESTRE DE CERIMÔNIAS, Anísio de Melo Silva; HOSPITALEIRO, Paulo César de Oliveira, 1º DIÁCONO, Geraldo Venâncio dos Santos; 2º DIÁCONO, Lourival Figueiredo; 1º EXPERTO, Augusto Miguel Martins, 2º EXPERTO, Antonio da Silva Thimóteo filho; GUARDA DO TEMPLO, Ivo Landi.

A loja adotou o rito escocês antigo e aceito, e tem por finalidade, propagar os postulados da Maçonaria universal e promover, mercê da indagação da verdade filosófica, do estudo da moral e da prática da solidariedade social, o progresso material, e o aperfeiçoamento intelectual e social da humanidade em geral e em particular dos seus membros.

Acabava de surgir então a nossa amada Loja ALVORADA DE GUAIANASES, cujo nome foi originado da intenção de fixar uma oficina na região do bairro de Guaianases, tal ação era política da Grande Loja para crescimento da Ordem.

Muito embora estejamos atualmente sediados no bairro do Carrão a nossa loja mantém o mesmo nome, pois Guaianases é um nome de origem indígena que significa os irmãos, ficando, portanto alvorada dos irmãos, ou o despertar dos irmãos.
 
 


   
Copyright © 2017 Maçonaria Virtual